A Juventus anunciou nesta sexta-feira (17) a demissão do técnico Massimiliano Allegri. O clube tomou essa decisão após o comportamento considerado “incompatível” do treinador durante e após a final da Copa da Itália, vencida contra a Atalanta.
Durante o confronto, Allegri foi expulso por discordar de uma decisão do árbitro, ficando visivelmente irritado e tirando sua gravata e casaco. No entanto, o episódio que selou sua saída ocorreu após o apito final, quando o treinador teve um incidente sério com um diretor de jornal, ameaçando e empurrando o mesmo.
Comunicado oficial cita “incompatibilidade de valores”
Em um comunicado oficial, a Juventus afirmou que a demissão “deve-se a determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores” da instituição.
Essa foi a segunda passagem de Allegri pela Vecchia Signora. Ele sai após oito temporadas, com um total de 420 jogos: 271 vitórias, 72 derrotas e 77 empates. Sob seu comando, a Juventus conquistou cinco Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Thiago Motta é apontado como favorito para substituir Allegri
Segundo a imprensa italiana, Thiago Motta, atualmente técnico do Bologna, é o principal candidato para assumir o cargo de treinador da Juventus na próxima temporada.