A famosa apresentadora Patrícia Poeta, natural de São Jerônimo no Rio Grande do Sul, se emocionou após se reencontrar com sua prima Nete durante a transmissão do programa “Encontro”. A região foi severamente atingida pelas recentes enchentes, impedindo que Patrícia conseguisse ver seus familiares antes de iniciar o trabalho.
Ao chegar na cidade na noite anterior, a apresentadora expressou sua ansiedade: “Eu cheguei na cidade ontem de noite. Dei uma olhada para ver a quantidade de água que ainda tinha. Eu ainda não consegui ver a minha família. Assim que acabar o programa, eu vou ver. Que bom que a família vem”.
Nete, além de realizar o sonho de um jovem estagiário da APAE de conhecer Patrícia, também compartilhou um momento emocionante com sua prima. “Esse menino é estagiário da Apae. O sonho dele era te conhecer. Eu disse: ‘Eu vou te levar’. Eu vou deixar tu trabalhar. Obrigada, viu”, disse Nete, aos prantos.
Para poder apresentar o “Encontro” e mostrar os estragos causados pelas fortes chuvas em São Jerônimo, Patrícia Poeta enfrentou uma viagem de nove horas. “Por mais que tivesse medo e ansiedade do que ia encontrar em São Jerônimo, tinha que estar aqui para ajudar. A gente tem que ajudar de todas as formas possíveis. Para abraçar as pessoas que eu amo, para ajudar das mais variadas formas”, explicou a apresentadora.
“Não esperava voltar para minha cidade nessas condições, mexe demais com a gente. Esperava para celebrar, mostrar as coisas boas, mas temos que estar unidos em momentos bons e ruins”, finalizou Patrícia Poeta, evidenciando a importância de permanecer unida em meio às adversidades enfrentadas por sua cidade natal.