Um professor da rede municipal de Pilão Arcado, no norte da Bahia, faleceu na noite de quinta-feira (16) após o veículo que conduzia colidir frontalmente com um caminhão-pipa. Adelfo Teixeira de Medeiros não resistiu aos ferimentos graves e morreu no local do trágico acidente na BR-335, deixando esposa e dois filhos enlutados.
Conforme informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção do corpo da vítima, já que a batida frontal causou danos severos. Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e constatou o falecimento do professor.
Motorista fugiu sem prestar socorro
De acordo com os dados preliminares, o condutor do caminhão-pipa fugiu da cena sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima. As autoridades policiais procuram identificar e localizar esse indivíduo, que prestava serviços de abastecimento de água com veículo de grande porte.
Embora ainda não se saiba se o motorista tem alguma relação com as forças armadas, o Exército Brasileiro informou por meio de nota que apura os fatos para se posicionar sobre o caso em questão.
A Delegacia Territorial de Pilão Arcado (DT) está responsável pelas investigações desse acidente fatal, que causou comoção entre os colegas educadores da vítima. O sindicato dos professores da região emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando profundamente a perda do estimado profissional.