Carlitos Tévez deixou o cargo de técnico do Independiente, da Argentina, após uma série de conflitos e decepcionantes resultados. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira e anunciada pela TyC Sports.
O ex-jogador do Corinthians comunicou sua saída ao presidente do clube e comandará o time pela última vez no domingo, às 15h30 (de Brasília), contra o Platense, fora de casa, pelo Campeonato Argentino.
Trajetória conturbada
Tévez assumiu o comando do Independiente em agosto de 2023, ajudando o clube a se manter na primeira divisão e lutando por uma vaga na Copa da Liga. No entanto, a equipe enfrentou uma queda de rendimento nesta temporada, o que levou o treinador a tomar a decisão de deixar o cargo.
Na atual temporada, o Independiente soma 14 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No total, Tévez comandou o time em 31 partidas, conquistando 14 vitórias, empatando dez vezes e sofrendo sete derrotas.
Segundo clube na carreira
Esta foi a segunda experiência de Tévez como técnico. Anteriormente, o argentino havia treinado o Rosario Central em 2022.