Em uma das cenas mais emocionantes da novela “Renascer”, a personagem Buba, vivida por Cláudia Ohana, relembra o momento em que foi expulsa de casa e o reencontro com sua mãe, Meire (Tânia Alves), após 11 longos anos de separação. A trama emocionante se desenrola enquanto Buba visita o túmulo de sua avó, a única pessoa que sempre a apoiou incondicionalmente.
No mesmo instante, Meire chega ao local, e as duas têm uma conversa profunda sobre os acontecimentos do passado. Buba foi expulsa de casa por seu pai, Humberto (Dan Stulbach), que a tratou de forma cruel, referindo-se a ela como uma “aberração” devido à sua identidade de gênero. Após mais de uma década afastadas, Meire se emociona diante da filha e pede perdão pelo sofrimento causado.
“Renascer” é um remake da clássica novela de Benedito Ruy Barbosa, atualizada por seu neto, o autor Bruno Luperi. A trama se passa em Ilhéus, no sul da Bahia, e tem como pano de fundo a indústria do cacau, que foi a base da fortuna do personagem José Inocêncio (Romulo Estrela).
Em outras partes da trama:
- Bento (Thiago Martins) revela a José Inocêncio que está gostando de Lu (Raquel Rocha).
- Teca (Bárbara Reis) pede que Lu fale com Morena (Analu Prestes) sobre seu desejo de morar com ela até a criança nascer.