A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil conquistou uma vitória significativa após cinco anos contra os Estados Unidos, durante a terceira rodada da Liga das Nações, realizada no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O jogo dramático terminou com a vitória brasileira por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19.
Brasil mantém 100% de aproveitamento
Essa vitória não apenas quebrou o tabu das derrotas recentes contra as americanas, mas também garantiu que o Brasil mantivesse um aproveitamento perfeito de três vitórias em três jogos, somando nove pontos e assumindo a liderança na competição. Vale ressaltar que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas da Turquia.
O início do jogo foi favorável às brasileiras, que abriram vantagem no primeiro set. Apesar da tentativa de reação das americanas, o Brasil fechou a parcial em 25 a 22. No segundo set, a seleção canarinho dominou e venceu por 25 a 16, mesmo diante de uma equipe americana que parecia mais forte.
Mudanças táticas e equilíbrio
No entanto, o técnico dos EUA fez algumas mudanças táticas, e a entrada de Avery Skinner impulsionou o ataque americano, resultando na derrota brasileira no terceiro set por 25 a 18. O último set foi point a point, mas a entrada de Carol no bloqueio brasileiro foi determinante para a vitória final do Brasil por 25 a 19.
Gabi foi a maior pontuadora do confronto, somando 24 pontos. O Brasil encara agora a Sérvia, em mais um jogo no Rio de Janeiro, neste domingo (19), às 10h, em busca de manter a liderança na Liga das Nações.