O ex-jogador Serginho Chulapa, de 70 anos, ídolo do Santos, sofreu um infarto na última quinta-feira (16) e permanece internado desde então. Apesar do susto, seu estado de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.
De acordo com o Estadão, o infarto aconteceu entre o final da tarde e o começo da noite da quinta-feira (15). Chulapa foi levado ao hospital Ana Costa, em Santos, para a realização de um cateterismo. O ídolo santista “passa muito bem” e deve receber alta médica “o mais breve possível.”
Lenda do futebol brasileiro
Serginho Chulapa é um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro. Ele é o maior artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols. Em 1983, após fazer parte da lendária Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo no ano anterior, o atacante se transferiu para o Santos, seu time de coração.
No time da Vila Belmiro, Chulapa disputou 201 jogos e marcou 104 gols. Em 1994, ele se aposentou dos gramados e se tornou auxiliar técnico do também ex-jogador Pepe. A última passagem de Serginho pelo Santos terminou em 2022, quando o então técnico Lisca o dispensou da comissão fixa do clube.