A seleção brasileira de vôlei feminino encerrou a primeira semana da Liga das Nações com uma campanha arrasadora, conquistando 100% de aproveitamento em seus confrontos. No duelo final desta etapa, realizado neste domingo no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, as brasileiras superaram a Sérvia em sets diretos, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/19.
Comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, a equipe brilhou na quadra carioca, tendo como grande destaque a ponteira Gabi, que anotou 15 pontos no confronto, celebrando seus 30 anos de idade com a vitória contundente.
Liderança incontestável
Com a arrancada perfeita nesta primeira semana em casa, o Brasil lidera a classificação da fase preliminar da Liga das Nações Feminina, somando 12 pontos. No entanto, as brasileiras terão uma pausa na competição, retornando aos jogos apenas no dia 28 de maio, quando encaram o Japão em Macau (China), dando início à segunda semana da LNF.
Na sequência, o Brasil medirá forças contra as seleções da Holanda, da Itália e da Tailândia, buscando manter o ritmo avassalador e consolidar sua posição de destaque no torneio.