Após seis rodadas no Brasileirão Série A 2024, o treinador Rogério Ceni tem utilizado bastante o elenco do Bahia, dando minutagem também para aqueles que não começam a partida entre os titulares. No entanto, alguns atletas ainda não receberam oportunidades no campeonato. Na vice-liderança com 13 pontos, o Bahia utilizou 23 dos 27 jogadores à disposição de Ceni na competição.
Jogadores que aguardam estreia
Ainda restam quatro atletas para estrear nesta edição do campeonato:
- O volante Yago Felipe
- O lateral-direito Gilberto
- O zagueiro David Duarte
- O zagueiro Marcos Victor
Situação dos jogadores no Esquadrão de Aço
Yago Felipe: O meia, camisa 20, não joga desde o dia 10 de abril, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Náutico. Sem entrar em campo há um mês e dez dias e antes substituto imediato de Everton Ribeiro, ele perdeu espaço para o reforço uruguaio Carlos De Pena.
Gilberto: Contratado na última janela de 2023, o lateral-direito também não atua desde 10 de abril. Com a provável convocação do lateral Santiago Satias pela Colômbia para a disputa da Copa América, o camisa 2 poderá ganhar novas oportunidades em breve.
David Duarte: Adquirido em definitivo neste ano, David Duarte não joga há quase dois meses. Sua última partida foi pela ida da final do Campeonato Baiano, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 2 pelo rival Vitória, no Barradão.
Marcos Victor: Aos 22 anos, Marcos Victor é visto como uma aposta para a defesa do Bahia, com contrato até dezembro de 2027. Sua última atuação foi em 24 de março, contra o Maranhão pela Copa do Nordeste. Com apenas cinco jogos na temporada, o jovem zagueiro tem sido pouco relacionado por Ceni.
De acordo com os dados do site O Gol, entre os atletas que ainda não estrearam na Série A deste ano, Gilberto é o que mais acumulou minutos em campo, enquanto Marcos Victor é o menos utilizado por Rogério Ceni.