O renomado ator Tony Ramos, de 74 anos, apresenta uma “importante melhora” após ser submetido a uma segunda cirurgia para drenar hematomas intracranianos. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano Botafogo, o veterano da TV Globo se encontra “estável, lúcido, acordado e respira sem o auxílio de aparelhos”.
A nova intervenção cirúrgica foi necessária após Tony Ramos apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. Ele foi submetido a um exame de tomografia neste sábado (20/05), o qual apontou “importante melhora na evolução do quadro clínico”.
Primeira cirurgia foi um “susto”, diz esposa
Logo após a primeira cirurgia, a esposa do ator, Lidiane Barbosa, desabafou sobre o “susto” em entrevista ao programa “Fofocalizando”, do SBT. Ela contou que, apesar do susto inicial, Tony Ramos já estava falando e que a cirurgia foi considerada um sucesso. Contudo, não havia previsão de alta hospitalar naquele momento.
O protagonista da recente novela “Terra e Paixão” precisou passar por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural, uma condição que ocorre quando há acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio. Trata-se de uma emergência médica que deve ser tratada imediatamente.