O Vitória enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (22), às 19h, no Barradão, em busca de reverter a derrota sofrida no jogo de ida e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 1 no Nilton Santos, o rubro-negro baiano precisa vencer o confronto para levar a decisão às penalidades.
O desafio, no entanto, vai além da simples vitória em campo. O Leão terá que quebrar um longo tabu de 10 anos sem derrotar o Alvinegro carioca como mandante. A última vez que o Vitória saiu vitorioso diante do Botafogo em seus domínios foi em abril de 2014, pelo Brasileirão, quando venceu por 2 a 1.
Retrospecto adverso
Desde então, foram cinco jogos no Barradão, com três derrotas e dois empates. Esta é a maior série invicta do Botafogo diante do rival nestas condições. Porém, o retrospecto geral é favorável ao time baiano, que venceu 17 vezes contra 15 do Alvinegro, além de 14 empates.
Para conseguir a classificação, o técnico Thiago Carpini, que fará sua estreia no comando do Vitória, precisará vencer por, no mínimo, 1 a 0 para levar a partida para às penalidades. A bola rola às 19h, em um confronto que promete muita emoção e disputa acirrada.