Em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), véspera da decisão contra o Botafogo pela Copa do Brasil, Thiago Carpini comemorou o período de treinos antes da partida desta quarta (22), às 19h, no Barradão. O treinador destacou os pontos positivos da parada no Brasileirão. “Foi um período precioso para nós. Essa parada nos permitiu ter um tempo melhor para trabalhar. Foi importante para conhecer os atletas, de que maneira utilizá-los, avaliar situações que entendemos ser o melhor para o Vitória nesse início de novo ciclo,” disse.
Porém, apesar dos trabalhos realizados com o elenco, ele garantiu ainda não ter um time definido. “Sobre termos um time definido, é cedo ainda. A gente escolhe o que entende ser o melhor para o jogo de quarta, avaliando também a dificuldade que vai nos oferecer o adversário“.
Elogios ao elenco e possíveis reforços
Ao avaliar o elenco, o comandante pediu calma e elogiou o grupo. “Toda mudança gera uma adaptação. Adaptação necessita de treino, de tempo. Precisamos resgatar a confiança do elenco, a autoestima dos jogadores. É o que nós temos para a temporada, um elenco capacitado, que já deu respostas“.
Em seguida, ele admitiu que deve pedir reforços à diretoria, mas não especificou as posições. “Muito cedo para falarmos de reforços, mas acredito que a gente vai precisar, sim, se mexer no mercado. Até para potencializar alguns setores que vejo como de grande importância. Mas, para falarmos de uma posição específica, precisamos primeiro oportunizar alguns atletas que aqui estão“.
Elogios a Daniel Jr e crítica ao desempenho
Perguntado sobre Daniel Jr, que não vinha recebendo oportunidades com Léo Condé, Carpini elogiou, mas revelou que o meia-atacante tem pontos a serem melhorados. “Treinou muito bem. Não sou muito de falar individualmente, mas ele tem treinado bem, dentro daquilo que a gente pediu pra ele. Não só os comportamentos com a bola, pois conheço muito ele, mas também os comportamentos sem a bola. Talvez seja isso que falte para ele ter mais oportunidade. Não podemos abrir mão disso, ser uma equipe organizada, competitiva,” completou.