A empresária Luiza Helena Trajano, proprietária da rede de varejo Magazine Luiza e outras empresas, será homenageada nesta quinta-feira, 23, com o Título de Cidadã Baiana pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA). A cerimônia, proposta pela deputada Ludmilla Fiscina (PV), ocorrerá às 10h no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Fiscina enalteceu a representatividade de Trajano na sociedade civil, especialmente à frente do Grupo Mulheres do Brasil, fundado em 2012. Durante a pandemia de COVID-19, a empresária desempenhou um papel crucial no movimento Unidos pela Vacina.
Liderança reconhecida internacionalmente
A Revista Time listou Luiza Trajano como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Como líder do Grupo Mulheres do Brasil, ela coordena mais de quatro mil mulheres atuantes em diversos setores da economia. O grupo está unido com o objetivo de melhorar o país, discutindo e propondo ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.