Em um desabafo emocionante, Ariadna Arantes, a primeira participante trans do “Big Brother Brasil” (BBB), revelou sua batalha contra a depressão aos 40 anos. Ela compartilhou com seus seguidores o desafio que enfrentou recentemente com a saúde mental.
“Vocês sabem que ultimamente tenho feito vídeos falando sobre muitas coisas que eu vivenciei nos meus 40 anos. Daqui a 11 dias estou completando 40 anos. E não é fácil vir aqui falar o que eu tenho para falar hoje porque quando a gente fala sobre o que a gente viveu… Falar sobre um diagnóstico que você recebe, tão recente, não é fácil”, disse ela.
Ariadna relembrou a primeira crise de pânico que vivenciou e admitiu ter alguns preconceitos em relação ao tema da depressão, mas que pretende ampliar seus conhecimentos sobre o assunto. “Até porque eu sempre tive um pouco de pré-conceitos com esse tema e vou me esforçar ao máximo para falar sem o roteiro que escrevi. Recentemente eu fui diagnosticada com um quadro depressivo, e antes disso, dois anos atrás, no último Rock in Rio, eu tive minha primeira crise de pânico. Eu sempre fui uma pessoa saudável em todos os sentidos, então foi estranha para mim aquela sensação”, continuou.
A ex-BBB revelou que procurou ajuda médica e recebeu outros diagnósticos, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e transtorno de ansiedade. “Logo após, procurei 2 psiquiatras, e veio o diagnóstico do TDAH e logo em seguida veio o transtorno de ansiedade. Recentemente, comecei a ter problemas porque eu não estava me medicando o meu problema de TDAH e comecei a sentir tristeza e parei de tomar o remédio. Só que eu descobri esse quadro depressivo e foi um espanto por conta de um pré-conceito. Sempre acreditei que a depressão vinha de um lado genético”, completou Ariadna, que também integrou uma edição especial do “No Limite”.
Ariadna Arantes foi a 1ª eliminada da edição de 2011 do BBB, com 49% dos votos. Ela enfrentou Lucival e Janaína na berlinda. A participante também integrou a Casa de Vidro e disputou a repescagem contra Igor, Maurício, Michelly e Rodrigo.