O arqueiro Cássio, de 36 anos e 1,96 metro de altura, assinou um contrato com o Cruzeiro nesta quarta-feira (22), estabelecendo um vínculo até junho de 2027. Antes de se integrar ao elenco celeste, o goleiro passou por exames médicos e testes físicos. Cássio deixou o Corinthians após 12 anos de atuação no clube paulista, onde conquistou dois títulos brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, três campeonatos paulistas e uma Recopa Sul-Americana.
Histórico brilhante no Corinthians
Considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio chegou ao clube do Parque São Jorge em 2012. Durante sua passagem pelo Alvinegro, o arqueiro disputou incríveis 712 jogos, sendo o segundo atleta que mais vestiu a camisa corintiana, atrás apenas de Wladimir, que defendeu o Timão em 806 partidas.
Janela de transferências
Apesar de ter assinado com o Cruzeiro, Cássio só poderá entrar em campo pela equipe mineira a partir de 10 de julho, quando reabrirá a janela de transferências no Brasil. O goleiro chegou a Belo Horizonte na terça-feira, no jatinho particular de Pedro Lourenço, acionista majoritário do Cruzeiro.
Com a contratação de Cássio, o Cruzeiro reforça sua meta de retornar à elite do futebol brasileiro após a conquista do acesso à Série A na temporada passada.