No âmbito da recente edição do reality show “Big Brother Brasil”, diversas mudanças foram anunciadas pela Globo em relação aos contratos dos ex-participantes. De acordo com informações recentes, apenas sete dos ex-BBBs permanecerão vinculados à emissora: Alane Dias, Beatriz Reis, Fernanda Bande, Davi Brito, Isabelle Nogueira, Matteus Amaral e Giovanna Pitel. As duas últimas, inclusive, assumirão a apresentação de um novo programa no canal fechado Multishow.
Essa decisão ocorre após alguns ex-BBBs manifestarem abertamente sua insatisfação com a falta de oportunidades após deixarem o programa. Juninho, Maycon, Thalyta e Nissan foram alguns dos participantes que externaram esse descontentamento.
Contratos mais extensos
Os contratos firmados nesta edição do reality show eram mais abrangentes que em temporadas anteriores. Eles previam que os ex-participantes trabalhassem apenas com marcas previamente autorizadas pela Globo, evitando situações em que participantes de edições passadas atuaram livremente.
Após a confirmação do fim de seu vínculo com a emissora, a ex-BBB Thalyta comunicou em seu perfil no Twitter que está disponível para fechar novas parcerias comerciais. “Alô grandes marcas, agora a mãe tá on!”, escreveu.
Anteriormente, Thalyta havia comentado sobre a escassez de oportunidades profissionais após sua participação no “BBB 24”: “Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente, o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito”.
Outro ex-BBB, o cozinheiro Maycon, chegou a exibir boletos em uma rede social, evidenciando suas dificuldades financeiras após sair do programa. “Nome no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], Serasa… Assim tá a vida do ex-BBB”, relatou.