Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloísa Rosa, foi preso na terça-feira, 21 de março, um ano após ser acusado de abusar sexualmente de uma criança. A prisão aconteceu nos Estados Unidos.
O crime teria sido cometido em abril de 2023, em Orlando. A vítima foi uma criança que passou a noite na casa de Heloísa Rosa e Marcus Grubert, na companhia dos filhos do casal. Ao ser buscada pela mãe, a menina relatou os abusos ocorridos durante a madrugada, alegando que Marcus havia abusado dela.
Denúncia e amparo à vítima
A família denunciou o abuso e a criança foi amparada pela Hope & Justice Foundation, que atua contra tráfico humano e abusos contra brasileiros no exterior.
Após o caso vir a público, a cantora Heloísa Rosa chegou a anunciar a separação do marido. Ela também afirmou estar disposta a depor contra ele. No entanto, segundo Anna Alves-Lazaro, que comanda a Hope & Justice Foundation, a cantora não compareceu para depor.
Mãe da vítima comenta prisão
A mãe da menina que teria sido abusada participou do ‘Encontro’, da TV Globo, nesta quarta-feira, 22, e comentou a prisão de Marcus Grubert. “Sensação de alívio. O próximo passo agora é o julgamento, onde serão apresentadas as provas e o juiz vai determinar. Nós estamos acreditando que a justiça com certeza será feita.”