Após uma sequência decepcionante de sete jogos sem vitórias, o Vitória busca a reabilitação na temporada nesta quarta-feira (22). No Barradão, o rubro-negro baiano recebe o Botafogo, às 19h, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto marca a estreia do técnico Thiago Carpini, que assumiu o comando do time após a demissão de Léo Condé.
Caminho árduo para avançar
Carpini terá a árdua tarefa de reverter a vantagem do time carioca, que saiu com o triunfo por 1×0 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por conta disso, só uma vitória interessa ao rubro-negro. Se ganhar por dois gols de diferença, avança às oitavas de final. Se for por um gol de vantagem, levará a definição da vaga aos pênaltis.
Vitória: baixas e dúvidas na escalação
O técnico Carpini não poderá contar com Willean Lepo, Willian Oliveira, Jean Mota, Everaldo, Felipe Vieira e Raul Cáceres, que estão em recuperação de problemas físicos. Por outro lado, ele vai contar com os serviços de Osvaldo (recuperado de trauma cervical) e Wagner Leonardo (cumpriu suspensão contra o Vasco).
As principais dúvidas sobre a escalação do Vitória estão no meio-campo e ataque. Léo Naldi e Luan disputam a vaga deixada por Willian Oliveira. No ataque, Luiz Adriano pode voltar a ter chance na equipe titular após cinco partidas.
Botafogo: desfalques e dúvidas
Pelo lado do time carioca, o técnico Artur Jorge não poderá contar com sete jogadores. A baixa mais recente é a do atacante Jeffinho, que deixou o jogo contra o Universitario, na Libertadores, com dores na coxa direita. Além dele, Matheus Nascimento se recupera de problema muscular; Tiquinho Soares está na última etapa de tratamento, mas ainda é considerada dúvida; e Diego Hernández ainda não foi reintegrado ao elenco depois de ser afastado por problemas disciplinares.
Ficha técnica:
- Vitória x Botafogo (duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil)
- Local: Salvador, na Bahia (BA)
- Estádio: Barradão
- Data: quarta-feira, 22 de maio de 2024
- Horário: 19h (de Brasília)
- Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima-PE
- VAR: Rodolpho Toski Marques-PR
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos [Léo Naldi], Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Janderson [Osvaldo] e Luiz Adriano [Alerrandro].
Botafogo: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino. Técnico: Artur Jorge.