A Grande Conquista 2, comandada por Rachel Sheherazade, tem registrado um aumento significativo na audiência após várias polêmicas envolvendo os participantes confinados na mansão. No início, com Mariana Rios no comando, o reality alcançou uma média de 4 pontos de audiência. Quando Sheherazade assumiu a apresentação, houve uma leve queda para 3,9 pontos, fazendo com que a Record ficasse em terceiro lugar no ranking geral, atrás do SBT.
No entanto, na terça-feira (21), o programa atingiu o recorde de audiência às terças, com 4,5 pontos de média e um share de 11%, ficando na vice-liderança isolada na Grande São Paulo. A Grande Conquista 2 também atingiu um pico de 5,5 pontos, superando o SBT, que ficou em terceiro lugar com 4,1 pontos de média.
Polêmicas atraem público
Na quarta-feira (22), o reality continuou a superar o SBT, alcançando 4,1 pontos de média, um pico de 6,3 pontos e um share de 8,3% no Rio de Janeiro, enquanto o Programa do Ratinho e o The Noite, exibidos pela emissora rival, obtiveram apenas 3 pontos de média.
As diversas polêmicas envolvendo os participantes da mansão têm despertado a atenção do público. Sheherazade tem perdido a paciência constantemente com as subcelebridades, que já quebraram regras do programa, trocaram ameaças e geraram uma controvérsia sobre racismo.
A Grande Conquista 2 combina provas físicas e de inteligência com o tradicional confinamento, expondo o máximo de cada participante, tanto famosos quanto anônimos.