O Bahia enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira (23) no estádio Heriberto Hülse, às 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem conquistada na partida de ida, vencendo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço pode avançar às oitavas de final mesmo com um empate, independentemente do placar.
Após uma semana de preparação e com a maioria do elenco à disposição, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo a equipe titular. As únicas baixas são o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que seguem em processo de recuperação. A provável escalação do Bahia é: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Do outro lado, o Criciúma precisa reverter o placar por dois gols de diferença para garantir a vaga nas oitavas. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Até o momento, o Tigre soma apenas quatro derrotas na temporada, sendo apenas uma em seus domínios, ainda no Campeonato Catarinense. A equipe deve entrar em campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho (Felipe Vizeu).
Prêmio em dinheiro
Além da classificação, as equipes que alcançarem as oitavas de final da Copa do Brasil embolsarão R$ 3,465 milhões. O grande campeão do torneio nacional leva para casa a premiação máxima de R$ 73,5 milhões, somada às cotas garantidas a cada fase alcançada.
Ficha técnica:
- Local: Criciúma, Santa Catarina (SC)
- Estádio: Heriberto Hülse
- Data: quinta-feira, 23 de maio de 2024
- Horário: 19h (de Brasília)
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)