O técnico Thiago Carpini, em sua estreia no comando do Vitória, elogiou a intensidade da equipe rubro-negra na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na quarta-feira (22), no Barradão, pela Copa do Brasil. Apesar da eliminação, Carpini ressaltou a entrega dos jogadores contra um dos melhores times do país.
“O ponto positivo eu acho que foi a intensidade que tivemos. Até os 25 ou 30 minutos criamos umas quatro chances de gols em que poderíamos ser mais efetivos. Acho que tem muito a ver com a confiança. Temos que trabalhar para melhorar, passar tranquilidade. Nos desorganizamos com o segundo gol, mas retomamos o controle e terminamos de forma corajosa. Vamos precisar trabalhar muitos aspectos e erros individuais. Nem tudo foi positivo no jogo”, declarou.
Entendendo a decepção da torcida
Carpini reconheceu a frustração dos torcedores, que vaiaram o time após a partida, e prometeu trabalhar para resgatar a confiança da equipe. “O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso”, afirmou.
Destaque para Daniel Jr.
O técnico também elogiou a entrada do meia Daniel Jr., que marcou o gol de honra do Vitória. “Muito boa a entrada de Daniel. Precisa de mais ritmo, dá para ver que em alguns lances ele faz muita força para seguir na jogada, que é resultado da falta de ritmo. Mas ele entrou bem e fez a função para a qual foi designado. É nível Série A agora, a realidade é outra. Quando você tem Matheusinho e Daniel Jr. e não fica com a bola é muito complicado”, concluiu.
Com a paralisação da Série A, o Vitória terá um período de 10 dias sem jogos. O Leão volta a campo no dia 1º de junho, quando recebe o Atlético-GO, no Barradão, pela 7ª rodada da Série A.