O técnico Rogério Ceni comemorou a classificação do Bahia às oitavas de final da Copa do Brasil após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no jogo de volta disputado no Estádio Heriberto Hulse. Com o placar agregado de 3 a 0, o Tricolor avançou à próxima fase.
Em entrevista coletiva, Ceni elogiou a entrada dos jogadores reservas, que contribuíram para o triunfo. “Contra o Botafogo já tinha sido assim, a gente troca a linha de frente e tem oportunidade de colocar jogadores com características diferentes. Biel, Ademir, De Pena,” disse o treinador.
Rotação assertiva
O comandante tricolor destacou a importância da rotação do elenco para manter todos os atletas envolvidos. “É uma pena que a gente não consiga dar mais minutos para eles. Acho que todos entraram bem. O Rezende ofereceu um pouco mais de sustentação, ajudou nos cruzamentos, que foi a arma do Criciúma na parte final.”
“Fico feliz que todos estejam bem, são esses minutos que fazem a diferença. É um time talhado para isso, com vocação ofensiva. Quando pegamos um campo bom, como foi hoje, vamos jogar melhor,” completou Ceni.
Obstáculo superado
Apesar das dificuldades impostas pelo Criciúma, Ceni celebrou o objetivo atingido. “Sempre é complicado jogar aqui, pressão da torcida. Sofremos, mas no final levamos a classificação para as oitavas e atingimos nosso objetivo.”
Em grande fase, o Bahia tem a chance de garantir vaga na final da Copa do Nordeste neste domingo (26), quando enfrenta o CRB, às 18h, na Arena Fonte Nova. Um triunfo confirma a presença na decisão.