Em uma tentativa de superar o impasse com os servidores públicos sobre o reajuste salarial proposto, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), abriu as portas de seu gabinete nesta quinta-feira, 23, para receber representantes de diversas categorias de servidores. O objetivo da reunião foi discutir a proposta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de um reajuste de 4%.
Os servidores reivindicam um percentual de 10%, o que travou a tramitação da proposta na Casa. Pinto esclareceu que mesas de negociações permanentes serão instaladas, conforme solicitado pelo governador.
Tentando resolver as divergências
O parlamentar reconheceu as divergências, mas destacou a importância de analisar as variações dentro de um conceito geral. “Esse PL que está na pauta é um projeto da linearidade. Eu e nenhum dos colegas temos legitimidade para alterar o PL, e o mesmo teria que ser retirado pelo Executivo para modificações.”
Pinto enfatizou a necessidade de evitar politizar o debate e expressou sua crença na boa vontade do governador em tentar administrar os pontos colocados pelas categorias. “Não podemos politizar o debate. O meu sentimento é de que há uma boa vontade do governador em tentar administrar esses pontos colocados pelas categorias.”
Com a reunião, o líder do governo busca destravar o impasse e colocar o reajuste salarial de 4% na pauta de votação da próxima terça-feira, 28.