Luana Piovani, conhecida apresentadora e atriz brasileira, abriu as portas para uma discussão franca sobre o consumo de maconha. Em entrevista à revista Breeza, ela revelou utilizar a cannabis diariamente, atribuindo benefícios criativos e uma nova perspectiva à prática.
“Ela [a maconha] abre uma porta de cumplicidade minha comigo. Eu consigo ouvir minha intuição melhor, silenciar minha mente agitada. A ‘Timbalada’ que tenho na cabeça dá uma pausa para tomar água”, compartilhou Luana, fazendo referência ao turbilhão de pensamentos que vivencia.
A ex-esposa de Pedro Scooby explicou que fumar é a primeira coisa que ela faz após despertar. “Eu acordo antes de acordar os meus filhos, fumo um baseado ou o que restou do dia anterior, e aí começo meu dia. Porque já acordo e a ‘Timbalada’ dá uma pausa, vai tomar água, daí eu vou olhar minha agenda, vejo se aquilo combina com meu humor do dia”, relatou.
Luana revelou que fuma até dois cigarros de cannabis durante o dia, além de consumir a substância em momentos de recreação. Em períodos turbulentos, ela admitiu fumar até cinco cigarros. “Eu acho que fumo uns dois baseados por dia em épocas normais. Em épocas de BO [problemas], fumo uns quatro, cinco. Desperta todos os sentidos, e é por isso que gosto da maconha, porque ela restabelece meu modus operandi, consigo amenizar minha inquietude e aflorar o que tenho de melhor, que é minha criatividade, imaginação, sensibilidade. Então tudo é bom… ouvir música, estudar, dançar, namorar, se arrumar para encontrar o namorado”, completou.