Uma jovem mãe de 27 anos foi presa nesta quarta-feira (22) em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, sob a suspeita de ter envenenado sua filha de 10 meses e escondido o corpo em um congelador por 30 dias. Identificada como Simary Rayane da Silva, a mulher confessou o crime durante depoimento à Polícia Militar.
Segundo informações do 6º BPM, a ocorrência veio à tona na noite de terça-feira (21), quando policiais foram acionados para verificar a situação na residência da família. Ao chegar no local, os agentes encontraram Simary desesperada e relutante em revelar o paradeiro da filha.
Confissão e arrependimento
Na manhã seguinte, a suspeita compareceu voluntariamente ao Batalhão da PM e confessou ter envenenado a criança, utilizando uma substância conhecida como “chumbinho”. Durante o depoimento, Simary afirmou estar arrependida do crime e relatou um hábito perturbador: todas as noites, ela descongelava o corpo da bebê para chorar.
O caso agora está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará os detalhes do ocorrido. A perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionada para confirmar se o envenenamento foi, de fato, a causa da morte.