Francisco Damasceno, conhecido como Chico de Dega (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, foi vítima de um suposto sequestro e agressão em Salvador. Segundo informações fornecidas pela assessoria do Poder Legislativo, o vereador encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Zeinho Damasceno, irmão da vítima, detalhou o ocorrido em uma entrevista ao Programa Meio-Dia e Meia. Ele afirmou que Chico estava em uma reunião na capital baiana e, na saída, foi abordado pelos criminosos próximo ao CAB. Os suspeitos aparentemente já conheciam o edil, citando seu nome.
Vítima ficou “psicologicamente muito abalada”
Zeinho ressaltou que o presidente da Câmara “está psicologicamente muito abalado devido às agressões sofridas”. Ele relatou que, durante a conversa com o irmão, “ele disse que os elementos já chegaram dizendo: ‘perdeu, perdeu Chico, vamos dar um fim em você'”.
“Estamos suspeitando de sequestro, porque o carro dele e seus pertences foram levados pelos bandidos. Meu irmão foi muito machucado, mas Graças a Deus ele está lúcido,” acrescentou Zeinho.
Fuga e resgate
De acordo com o irmão da vítima, Chico foi colocado no porta-malas de seu próprio carro e, em um determinado momento, conseguiu fugir pelo banco de emergência na localidade de Bate-Estaca, no bairro do Uruguai. Uma pessoa ajudou a chamar o SAMU, que encaminhou o vereador para o HGE.
O caso está sendo investigado pela polícia, e até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A assessoria informou que um boletim médico foi emitido, relatando que Chico precisa de um período de 48 horas para realizar exames.