O técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta tem um acordo para ser o novo comandante da Juventus. Após uma campanha histórica que levou o Bologna de volta à Champions League após 59 anos, terminando em terceiro lugar no Campeonato Italiano, Motta comunicou ao clube o desejo de não renovar seu contrato.
As informações foram divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano. O Bologna, em nota oficial, “agradeceu ao técnico de 41 anos pelo extraordinário trabalho realizado e lhe desejou as melhores sortes na continuação da carreira”.
Trajetória de sucesso
Thiago Motta assinará com a Juventus um contrato inicialmente válido até junho de 2027. É a melhor campanha do Bologna desde 1967. O ex-volante, que atuou por Barcelona, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, comandou o terceiro clube de sua carreira como técnico.
Ele iniciou nas categorias de base do PSG, passou pelo Genoa e Spezia antes de chegar ao Bologna na última temporada europeia. A brilhante jornada de Motta no futebol italiano o credencia para o desafio de liderar a Juventus, um dos clubes mais tradicionais do mundo.