Equipe médica foi rendida e impedida de prestar socorro em ocorrência no bairro de Pernambués, em Salvador. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi alvo de criminosos na última quarta-feira (22), quando os profissionais de saúde foram surpreendidos por traficantes armados após receberem um chamado falso.
De acordo com informações da Polícia Militar, os socorristas receberam uma solicitação para atender um suposto homem em surto psicótico. No entanto, ao chegarem ao local, foram rendidos por indivíduos armados que impediram os médicos de prestarem socorro à vítima.
Ameaças e medidas de intimidação
As autoridades informaram que os profissionais de saúde foram ameaçados com armas apontadas para suas cabeças e proibidos de atender o indivíduo que supostamente estava envolvido em um “tribunal do crime” realizado pelos traficantes.
O caso foi registrado pelo canal Alô Juca, especializado em divulgar ocorrências policiais e violentas na região metropolitana de Salvador. As autoridades seguem investigando o incidente e buscando identificar os envolvidos nessa grave ameaça à segurança pública e ao trabalho dos profissionais de saúde.