O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, recebeu nesta quinta-feira a visita do embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. Menezes estava acompanhado dos deputados Eduardo Salles (PP), Niltinho (PP), Hassan (PP), Marcinho Oliveira (UB), Tiago Correia (PSDB) e Robinson Almeida (PT).
Durante o encontro, os parlamentares baianos cobraram uma melhor atuação da ViaBahia, concessionária de rodovias no estado controlada pelo grupo canadense Roadis, ligado ao fundo de pensão PSP Investments. Segundo Menezes, a empresa presta um serviço de baixa qualidade, tem sido palco de acidentes e não realiza os investimentos necessários na concessão outorgada há 15 anos.
Embaixador promete intervir na questão
“Já que o presidente da ViaBahia não leva o assunto ao conhecimento dos investidores canadenses, nós o estamos fazendo através do embaixador Emmanuel Kamarianakis”, afirmou o deputado Eduardo Salles, presidente da Comissão de Infraestrutura na Assembleia.
Salles acrescentou: “O descaso, a perda ou invalidez de pessoas não pode ser ignorada por um país que preza os valores da vida, como é o Canadá”.
Por sua vez, o embaixador canadense se prontificou a intervir na questão, pedindo inclusive autorização para conversar com a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, já que a ViaBahia possui participação de investidores espanhóis.
Dia da Indústria
Ainda nesta quinta-feira, o presidente Adolfo Menezes participou das celebrações do Dia da Indústria, que ocorreram na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb). Na ocasião, ele recebeu do presidente Carlos Henrique de Oliveira Passos a 11ª edição 2024 da Agenda Legislativa da Indústria, contendo os principais Projetos de Lei que impactam a indústria baiana e que tramitam no Legislativo.