O Barcelona demitiu Xavi Hernández do cargo de técnico principal, encerrando seu ciclo no clube catalão. A diretoria já acertou a contratação do alemão Hansi Flick, de 59 anos, para comandar a equipe a partir da próxima temporada europeia.
De acordo com informações da imprensa espanhola, Flick assinou um contrato até junho de 2026 e deve ser oficializado na próxima segunda-feira (27). O treinador campeão mundial e da Champions League pelo Bayern de Munique receberá um salário 15% menor do que Xavi ganharia na próxima temporada.
Conversas prévias com Deco
Segundo o jornal “Sport”, Flick já havia conversado por telefone com o diretor esportivo Deco dois dias antes do acerto. O técnico alemão estava sem clube desde que deixou o comando da seleção da Alemanha em setembro de 2023.
Trajetória de sucesso com o Bayern
O trabalho mais notável de Hansi Flick foi no Bayern de Munique, entre 2019 e 2021, onde conquistou sete títulos, incluindo:
- Um Mundial de Clubes
- Uma Champions League
- Duas Bundesligas
Xavi comandará o Barcelona pela última vez neste domingo (26), contra o Sevilla, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Há um mês, Xavi havia revertido a decisão de sair ao fim da temporada, anunciando sua permanência até junho de 2025 em uma entrevista coletiva ao lado de Laporta e Deco.