Em um desfecho inesperado, o lateral-direito Zeca encerra sua trajetória no Vitória após uma sequência de vaias e protestos por parte da torcida. A decisão de rescindir o contrato foi motivada por um incidente durante o confronto contra o Botafogo, quando Zeca discutiu acaloradamente com alguns torcedores presentes no Barradão, fazendo gestos que indicavam sua intenção de deixar o clube.
Apesar de ter sido uma das peças-chave do time na Série B, o defensor não conseguiu manter o mesmo nível de desempenho em 2024, tornando-se alvo constante de vaias e protestos dos adeptos rubro-negros. O Vitória deverá oficializar a saída de Zeca nas próximas horas, encerrando uma passagem que contabilizou 38 jogos, sendo 34 como titular, com dois gols marcados e três assistências.
Nos bastidores, Zeca conquistou a liderança do elenco, chegando a ser nomeado capitão da equipe. No entanto, sua relação com a torcida se deteriorou a tal ponto que a rescisão contratual se tornou a única alternativa viável para ambas as partes.