Após mais uma derrota na temporada, dessa vez para o Botafogo, na quarta-feira (22), o momento delicado vivido pelo Esporte Clube Vitória se agravou ainda mais. O rubro-negro baiano completa no dia 31 de maio dois meses sem saber o que é vencer uma partida.
Nos últimos oito jogos, o Vitória empatou duas vezes (contra o Bahia) e sofreu seis derrotas (Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, 2x, São Paulo e Vasco). A equipe soma uma sequência de cinco resultados negativos consecutivos, incluindo os jogos da Série A e Copa do Brasil.
Capitão rescindido e indireta de atleta
Fora das quatro linhas, o que chama a atenção é a atitude de alguns jogadores. Durante a partida contra o Botafogo, Zeca chegou a discutir com alguns torcedores das cadeiras do Barradão, fazendo gestos de que iria sair do clube. Na manhã de hoje, segundo informações de Léo Santiago, do Canto Rubro-Negro, o clube acertou a rescisão de contrato com o atleta, que é capitão da equipe e um dos líderes do atual elenco.
Outro que voltou a se envolver em polêmica fora de campo foi o volante Dudu, que fez uma postagem curiosa nas redes sociais. Após a eliminação do Leão na Copa do Brasil, o atleta colocou uma mensagem enigmática e com xingamentos nos stories do Instagram. “Bonde ingratos do Krl, rapaz, situação chato do Krl, mas o meu Deus nunca desaponta os deles, tenho fé que é apenas uma fase, trabalhe que Deus ajuda quem trabalha“, escreveu Dudu. Contudo, o mesmo volante do Vitória apagou a mensagem no seu insta, levantando suspeitas sobre o que poderia ser a mensagem.
Troca de treinador e próximo jogo
Vale lembrar que a equipe passou por uma troca de treinador recentemente. Léo Condé foi desligado do comando técnico da equipe para chegada de Thiago Carpini. O Leão retorna a campo contra o Atlético Goianiense, no dia 1º de junho, às 16h, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.