Após pedir para deixar o Vitória e chegar a um acordo para rescindir o contrato, Zeca se despediu da Nação Rubro-Negra. Em pronunciamento ao lado do presidente Fábio Mota, o lateral-direito agradeceu ao clube e aos torcedores.
“Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato“, disse Zeca, emocionado.
O veterano lateral relembrou os títulos conquistados com o Leão da Barra: “Um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente“.
Fábio Mota, presidente do Vitória, se mostrou triste com a saída de Zeca: “Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta“.
Sem Zeca, o Rubro-Negro Baiano deve buscar mais um lateral-direito no mercado. O jovem Garcia, do Palmeiras, é o favorito para a vaga.