Um jornal esportivo argentino, o “Diário Olé”, provocou o goleiro brasileiro Marcos Felipe, do Esporte Clube Bahia, em uma matéria publicada na seção “Fútbol América”. O material critica a atuação do arqueiro na semifinal da Copa do Nordeste contra o Clube de Regatas Brasil (CRB), realizada no último domingo (26).
De acordo com o veículo, a Copa do Nordeste é um dos torneios importantes que times da Série A participam. O jornal destaca que, apesar da boa campanha do Bahia na Série A, o time baiano foi surpreendido pelo CRB nos pênaltis.
Falha crucial nas penalidades
Um dos pontos destacados pelo “Diário Olé” é que Marcos Felipe não defendeu nenhuma das oito cobranças de pênalti, além de não acertar os lados das cobranças. Segundo o veículo, o goleiro teve várias oportunidades de ajudar o Bahia, mas não conseguiu dar um desfecho positivo.
O jornal pontua que o erro de Marcos Felipe é escolher um canto e se deslocar um pouco antes de cada cobrança, beneficiando os cobradores que teriam escolhido os lados com tranquilidade.
Números preocupantes
Com essa falha, o arqueiro aumentou seus dados negativos nas cobranças de pênalti. Ao todo, foram 38 pênaltis com apenas quatro defesas, sendo que, em 27 ocasiões, ele se deslocou para o lado contrário das cobranças.
O desempenho ruim nas penalidades é ampliado pelo jornal argentino, ressaltando que os goleiros são cada vez mais decisivos, com suas defesas, saídas de bola, pênaltis e diversas decisões durante as partidas.