O goleiro do Bahia, Marcos Felipe, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por utilizar uma “cola” com as informações dos batedores adversários durante a cobrança de pênaltis contra o CRB, na última rodada da Copa do Nordeste. Durante a disputa, que terminou empatada sem gols, o arqueiro viralizou por não acertar o canto em nenhuma das oito cobranças, enquanto tinha uma anotação perto da trave defendida.
As cobranças se dividiram em quatro no lado esquerdo, três no lado direito e uma no centro do gol. Apesar da eliminação na semifinal do torneio regional, Marcos Felipe levou para o confronto a “pesca” dos batedores alagoanos, com as anotações em um pedaço de papel próximo a uma garrafa atrás da meta tricolor.
Artifício já havia sido utilizado
O detalhe curioso é que o mesmo recurso ajudou o goleiro diante do Santos, na classificação pela Copa do Brasil, em 2023, na disputa de pênaltis. Se de um lado Marcos Felipe recebeu elogios por suas atuações nos 90 minutos de outras partidas, na última rodada da Copa do Nordeste ele acumulou várias críticas na Arena Fonte Nova.
Com a eliminação na semifinal do torneio regional, o Esquadrão de Aço volta a atenção para a Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (2), às 16h, o adversário será o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em partida válida pela 7ª rodada.