Nesta terça-feira (28), o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) anunciou as punições decorrentes da confusão, por parte de alguns atletas do Esquadrão, e da comemoração polêmica dos jogadores do Rubro-negro em frente à torcida rival, após a final do Campeonato Baiano 2024, ocorrida na Arena Fonte Nova no dia 7 de abril.
Punições ao Bahia
No julgamento, dois jogadores do Bahia foram penalizados com suspensões. O goleiro Adriel recebeu uma suspensão de duas partidas, enquanto o atacante Biel foi suspenso por quatro jogos, além de uma multa no valor de R$ 4 mil. Por outro lado, o volante Rezende foi absolvido de qualquer penalidade.
Punições ao Vitória
O Vitória também teve vários atletas punidos. O zagueiro Wagner Leonardo e os atacantes Alerrandro e Iury Castilho foram condenados a três partidas de suspensão cada um. Além deles, os meio-campistas Mateusinho, Daniel Junior e Rodrigo Andrade pegaram dois jogos de suspensão.
Multas aos clubes
O Bahia também foi multado em R$ 4 mil devido ao arremesso de objetos no gramado por parte da torcida durante a comemoração da equipe rival.
Todas as suspensões aplicadas são válidas apenas para o Campeonato Baiano, ou seja, serão cumpridas em 2025. Os clubes têm a possibilidade de recorrer das decisões.