O Vitória treinou na tarde desta terça-feira (28) visando a preparação para o confronto contra o Atlético Goianiense, que acontecerá no próximo sábado (1º), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela 7ª rodada do Brasileirão, retomado após a pausa desde o dia 15 de maio.
Jovem atacante se destaca nos treinos
Entre os destaques do treinamento, está a integração do jovem atacante Luís Miguel, de 19 anos, que vem se destacando na boa campanha do Itabuna na Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta chamou a atenção do técnico Thiago Carpini e foi convidado para treinar com o elenco principal do Leão. Entretanto, o treinador poderá contar com o atleta em partidas oficiais apenas em julho, após a abertura da janela de transferências.
“Estou muito feliz e espero aproveitar a chance dando o meu melhor para mostrar que posso ajudar o grupo”, afirmou o jovem atacante.
Reforços e desfalques
O Itabuna, que disputa a Série D, tem utilizado o time sub-20 do Vitória. Luís Miguel foi observado durante o empate sem gols entre Itabuna e Nova Iguaçu (RJ) no último sábado, no Barradão.
Durante a sessão desta terça-feira, o técnico Thiago Carpini comandou trabalhos técnicos e táticos, focando em transições rápidas com finalizações e um treino tático. Os jogadores Willean Lepo e Willian Oliveira, que desfalcavam o time contra o Botafogo na semana passada, treinaram normalmente, aumentando as opções do treinador. Apenas o lateral-direito Raúl Cáceres, ainda em transição física com o preparador Vinícius Franco, e o atacante Everaldo, que se recupera de uma lesão grau 3 na coxa, continuam como desfalques.
Nesta quarta-feira (29), o Vitória realizará a terceira de cinco sessões de treinamento visando o jogo de sábado. O Rubro-Negro, que não vence há oito jogos, busca uma recuperação urgente na Série A, onde ocupa a 18ª colocação.