A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), será agraciada com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A iniciativa partiu do líder da oposição, deputado Alan Sanches (União Brasil), e foi aprovada na quarta-feira, 29, com relatoria do deputado Manuel Rocha (União Brasil). O único voto contrário foi do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que assume uma posição independente na Alba.
Para justificar a homenagem, Sanches argumentou que a secretária municipal da Saúde “possui vínculo estreito e indissociável com o social, tendo em seu perfil notória habilidade em servir, apresentando desde a juventude proximidade com organizações sem fins lucrativos voltadas à preservação e promoção dos direitos humanos”.
Trajetória de serviço público
Ana Paula Matos é professora, advogada, administradora e servidora concursada da Petrobras. Pós-graduada em Finanças Corporativas e mestra em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação em 2013. A data para a sessão especial de condecoração ainda será marcada.