O projeto “Xande canta Caetano” foi um verdadeiro espetáculo na Concha Acústica, atraindo uma multidão de fãs. Caetano Veloso e Xande de Pilares se uniram em um dueto memorável, presenteando o público com clássicos como “A Luz de Tieta” e “Desde Que o Samba é Samba”. A apresentadora e atriz Regina Casé também fez uma participação especial no palco.
Durante a apresentação, que abriu a turnê, Caetano Veloso chegou a sambar ao som de “Desde Que o Samba é Samba”, mostrando toda a sua energia e paixão pela música. Mesmo com a chuva que caiu perto do final do show, a alegria do público não foi abalada.
Xande de Pilares também brilhou sozinho, apresentando sucessos como “Alegria, Alegria” e “Força Estranha”. No final, ele ainda cantou “Tá Escrito”, hit do grupo Revelação.
Ideia surgiu em encontros musicais
Em entrevista coletiva antes do show, Xande de Pilares revelou que a ideia do álbum em homenagem a Caetano Veloso surgiu após alguns encontros musicais na casa do baiano. Segundo o cantor, Caetano ficou encantado com uma versão ao cavaquinho da canção “Ela e Eu” e propôs um show especial para Xande.
Pouco tempo depois, Xande retornou à casa de Caetano, e foi quando o próprio artista sugeriu a ideia do álbum para celebrar o ano em que completou 80 anos. O nome “Xande canta Caetano” partiu de Paula Lavigne, esposa do baiano.