O atacante Gabigol voltou a marcar gols na goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o rival Vasco, neste domingo (2), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Com o contrato expirando em dezembro, o camisa 99 corre o risco de ficar livre para assinar um pré-contrato com outro clube.
No entanto, o vice-presidente Marcos Braz afirmou que a diretoria voltará a tratar da renovação com o atleta após o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), marcado para a próxima sexta-feira (7), por tentativa de fraude em exame antidoping.
“Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos”, declarou Braz.
Polêmica no antidoping
Gabigol foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com punição terminando em 7 de abril de 2024. Ele foi acusado de tentar fraudar o exame antidoping em 8 de abril de 2023. No entanto, o Flamengo conseguiu o efeito suspensivo junto ao CAS, permitindo que o atacante voltasse a jogar oficialmente.
No julgamento na última instância esportiva, Gabigol poderá ser absolvido ou ter a punição mantida até o prazo final.
Liderança no Brasileiro
Com a goleada sobre o Vasco, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, somando 14 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bahia, porém com melhor saldo de gols. O Rubro-Negro volta a campo somente no dia 13 de junho, enfrentando o Grêmio, no Maracanã, pela oitava rodada.