O atacante polonês Robert Lewandowski enfrentará um período fora dos gramados devido a uma lesão muscular. Exames realizados nesta terça-feira (11) revelaram que o jogador do Barcelona sofreu uma ruptura no bíceps femoral, o que o deixará de fora da estreia da Polônia na Eurocopa contra a Holanda, marcada para o próximo domingo (16).
Jacek Jaroszewski, médico da seleção polonesa, informou que todos os esforços estão sendo feitos para que Lewandowski possa retornar aos campos na segunda partida do torneio continental, diante da Áustria, agendada para o dia 21. “Robert Lewandowski sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral, impedindo-o de participar do primeiro jogo do torneio. Estamos fazendo o máximo para que ele possa atuar na segunda partida, contra a Áustria”, declarou.
A lesão ocorreu durante um amistoso contra a Turquia, disputado na segunda-feira (10). Lewandowski sentiu desconforto aos 31 minutos do primeiro tempo e foi substituído, recebendo tratamento imediato no banco de reservas. Apesar da ausência de seu principal atleta, a Polônia venceu o confronto por 2 a 1.
Outras preocupações para a Polônia
Além de Lewandowski, o técnico Michal Probierz enfrenta outras dificuldades com sua equipe. O zagueiro Pawel Dawidovicz e o atacante Karol Swiderski também deixaram o campo contra a Turquia devido a lesões. Dawidovicz sofreu uma distensão muscular, enquanto Swiderski torceu o tornozelo. No entanto, ambos devem retornar aos treinos até sexta-feira (14).
A Polônia integra o Grupo D da Eurocopa. Após a estreia contra a Holanda, os poloneses enfrentarão a Áustria no dia 21, às 13h, no Olímpico de Berlim. Para encerrar a primeira fase, o adversário será a França, no dia 25, às 13h, em Dortmund.