Em Salvador, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, dois times com histórico recente de rivalidade se enfrentarão em um duelo emocionante pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto desta quinta-feira (13), a partir das 21h30, opõe o Bahia, mandante, contra o Fortaleza, clube que um dos principais reforços do Esquadrão para 2024 defendeu por anos.
Caio Alexandre, a grande contratação do Bahia para a temporada, atuou por 77 jogos e marcou seis gols pelo Fortaleza antes de se transferir para Salvador em janeiro, por uma vultosa quantia de R$ 24,3 milhões. A transação frustrou gigantes como Corinthians e Palmeiras, que também tinham interesse no talentoso camisa 8. Desde que vestiu a camisa do Esquadrão, Caio Alexandre soma 31 partidas, com dois gols e quatro assistências.
Confronto de peso no Brasileirão
A equipe comandada por Rogério Ceni, outro ex-Fortaleza que passou pelo Leão entre 2018 e 2020, luta para se manter no pelotão da frente na Série A. Atualmente, o Bahia ocupa a terceira colocação com 14 pontos.
Do outro lado, o Fortaleza também tem dois ex-jogadores do Bahia em seu elenco: o zagueiro Titi, que atuou pelo Esquadrão entre 2011 e 2015, e o lateral-direito Tinga, que vestiu a camisa tricolor em 2016 e 2017.
O embate promete ser acirrado, com ambos os times buscando a vitória para fortalecer suas campanhas no Campeonato Brasileiro. Caio Alexandre, em especial, terá a chance de reencontrar sua antiga equipe em um duelo repleto de emoções e rivalidade.