Uma possível homenagem a Silvio Santos no programa dominical da Globo despertou críticas de uma de suas filhas. A reação veio após rumores de que Luciano Huck pretendia prestar uma homenagem ao lendário apresentador, seguindo o modelo adotado anteriormente com Raul Gil.
Patrícia Abravanel, herdeira direta do criador do bordão “Quem quer dinheiro?”, expressou seu descontentamento com a iniciativa. Em um comentário em uma postagem do colunista Flavio Ricco no R7, ela declarou: “As homenagens aos nossos artistas serão feitas por nós com muita honra. Chega de surfar na nossa onda, Rede Globo e Sr. Luciano Huck.”
Histórico de participações na Globo
Vale ressaltar que esta não seria a primeira vez que Carlos Alberto de Nóbrega, nome de batismo de Silvio Santos, participaria de uma produção da emissora carioca. Em 2016, ele recebeu uma liberação para gravar o extinto programa “Tá no Ar: A TV na TV”, exibido entre 2014 e 2019. Além disso, o humorista integrou o elenco da série “Dra. Darci”, lançada no canal fechado Multishow entre 2018 e 2020.
Outras homenagens no “Domingão”
No último domingo (9), Luciano Huck também promoveu homenagens no “Dança dos Famosos”. Ticiane Pinheiro, apresentadora do “Hoje em Dia” na Record, foi convidada a integrar a bancada de jurados, formando dupla com o marido, César Tralli. Sua mãe, a icônica Helô Pinheiro, conhecida como a “Garota de Ipanema” que inspirou a canção homônima de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, também ganhou um espaço de destaque no programa.