A seleção brasileira feminina de vôlei continua em alta na Liga das Nações (VNL) 2023. Na madrugada de sexta-feira (14), o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Bulgária por 3 sets a 0 (25/11, 25/11 e 25/23), em Hong Kong, na China.
Essa vitória marcou a 11ª conquista consecutiva da equipe brasileira na competição, consolidando sua liderança na classificação geral com 31 pontos. A oposta Tainara foi o grande destaque do confronto, anotando 19 pontos, sendo 14 de ataque, 2 de bloqueio e 3 de saque.
Desempenho sólido
Ana Cristina também brilhou em quadra, contribuindo com 15 pontos, 11 deles oriundos de ataques, além de 2 bloqueios e 2 saques. A seleção brasileira já garantiu sua vaga nas quartas de final da VNL e utiliza o torneio como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, nos quais já está classificada.
O técnico Zé Roberto aproveita a competição para observar e definir o elenco final de 12 jogadoras, além de uma 13ª atleta que acompanhará a equipe, mas só poderá entrar em caso de corte. Esse grupo selecionado buscará as medalhas em Paris.
A próxima partida do Brasil na Liga das Nações será no domingo (16), às 6h (horário de Brasília), contra a Turquia, novamente em Hong Kong.