Uma empresa de renome, a Fatal Model, anunciou nesta sexta-feira (14) sua decisão de encerrar as negociações com o Vitória para a aquisição dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão. Inicialmente, o acordo previa a mudança do nome do estádio para “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos, em troca de um investimento de R$ 100 milhões.
No entanto, a Fatal Model revelou que a “resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome” foi o motivo principal para desistir da proposta. De acordo com a empresa, os veículos de comunicação não se mostraram dispostos a divulgar a marca, seja em formato de publicidade ou mesmo em transmissões após as 23h.
Aprovação dos torcedores
Em dezembro de 2023, a proposta de compra dos naming rights do Barradão pela Fatal Model havia sido aprovada por 70% dos sócios-torcedores do Vitória em uma enquete realizada. No entanto, diante da resistência da mídia em mencionar o novo nome, a empresa optou por desistir das negociações.
Compromisso com o clube
Apesar da desistência, a Fatal Model reafirmou seu compromisso e parceria com o Vitória, enfatizando que continuará a apoiar o clube nas próximas temporadas. A empresa já apresentou novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Leão.
O Vitória, atualmente na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, no Barradão, contra o Internacional, pela 9ª rodada da competição.