O Internacional enfrenta uma preocupação antes do confronto contra o Vitória, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alan Patrick foi obrigado a deixar o campo durante o empate com o São Paulo na última quinta-feira (13), ainda no início da partida da oitava rodada, devido a um problema na coxa.
O capitão colorado precisará passar por exames para avaliar a extensão da lesão na coxa direita. Ele sentiu o incômodo logo no primeiro minuto do jogo contra o Tricolor paulista e, após receber atendimento médico, não conseguiu permanecer em campo, sendo substituído por Hyoran.
Opções para o técnico Eduardo Coudet
Caso Alan Patrick seja desfalque contra o Vitória no domingo (16), às 16h, no Barradão, o técnico Eduardo Coudet terá Hyoran como uma das opções para a vaga, além de Gustavo Prado e Wanderson.
No entanto, os problemas do time gaúcho não param por aí. Os atletas Alario, com um desconforto no ombro direito, e Maurício, com um trauma no joelho direito, também serão reavaliados pelo departamento médico.
Além disso, o goleiro Rochet, os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia continuam ausentes, pois estão à serviço das seleções do Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, para a disputa da Copa América.
Por outro lado, o zagueiro Gabriel Mercado retorna após cumprir suspensão e fica à disposição da equipe.
Atualmente, o Internacional ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação com 11 pontos, enquanto o Vitória é o lanterna com apenas três pontos conquistados.