Em um evento realizado na noite de quinta-feira, 13, o ex-deputado federal Tito oficializou sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do município de Barreiras, localizado no Oeste baiano. A ocasião contou com a presença ilustre do governador Jerônimo Rodrigues, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Éden Valadares, presidente estadual do PT, enfatizou que Tito é o nome escolhido pelas lideranças do partido para a disputa eleitoral em Barreiras. O ex-deputado já havia concorrido à prefeitura em duas ocasiões anteriores, porém representando siglas distintas. Valadares declarou: “Tito é o pré-candidato de Jerônimo, Lula, Wagner e Rui em Barreiras”.
O dirigente partidário assegurou que a pré-campanha e a campanha serão conduzidas em um processo de escuta ativa junto à população, a fim de compreender melhor as principais necessidades dos moradores de Barreiras. Ele ressaltou: “Vamos fazer uma pré-campanha e uma campanha em um processo de escuta com a população para entendermos melhor quais são as principais necessidades do povo de Barreiras e, assim, discutirmos soluções que constarão no Programa de Governo Participativo de Tito. Vamos seguir unidos, fortes e, ao lado do povo, vencer as eleições deste município tão importante para o nosso estado”.
Anúncio do candidato a vice-prefeito
O escolhido para integrar a chapa como candidato a vice-prefeito é Emerson Cardoso, atualmente ocupante deste cargo. Ele é filiado ao Avante, antigo partido de Tito, e desistiu da pré-candidatura a prefeito para compor a chapa majoritária encabeçada pelo petista.