Em uma partida movimentada pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o Criciúma, após iniciar perdendo por 2 a 0. O confronto aconteceu na noite deste domingo (16), no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da competição.
Os donos da casa abriram o placar com Marcelo Hermes, aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de falta para marcar com um chute rasteiro por baixo da barreira. Logo após o intervalo, Arthur Caíke ampliou para o Criciúma, desviando de cabeça um lance aéreo que enganou o goleiro Marcos Felipe.
Bahia reage e busca igualdade
Diante da desvantagem, o Bahia não desistiu e conseguiu reagir. Everaldo descontou aos 10 minutos da etapa final, com um cabeceio após cruzamento de Everton Ribeiro. Pouco depois, aos 26, Caio Alexandre empatou a partida ao aproveitar uma cobrança de escanteio e mandar uma bomba no ângulo.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma 18 pontos e ocupa a terceira colocação no Brasileirão, a um ponto do líder Botafogo. Já o Criciúma permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição com seis pontos.
Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo, segundo colocado também com 18 pontos, na quinta-feira (20), às 20h, no Maracanã.