Em meio a uma sequência de sete jogos sem derrota na Série A, o Bahia, vice-líder com 17 pontos em oito partidas, visita o Criciúma neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O confronto será o terceiro entre as equipes em 2024, já que se enfrentaram duas vezes na Copa do Brasil, com vitórias do Esquadrão.
Para o duelo, o Bahia terá o retorno do meia-atacante Thaciano, mas não contará com o zagueiro Kanu e o meia Carlos de Pena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Santiago Arias está servindo a seleção colombiana, enquanto Acevedo se recupera de lesão.
Após vencer o Fortaleza por 1 a 0, na última quinta-feira (13), o goleiro Marcos Felipe ressaltou a necessidade de manter o foco: “Todos os jogos do Brasileiro são muito difíceis, e se tratando do Bahia, todo mundo quer marcar individual, tirar a qualidade do nosso meio de campo… Mas com resiliência, com os jogadores do banco, isso mostra a força do grupo. O professor Rogério tem dado várias instruções para a gente desempenhar o melhor. Às vezes não vamos jogar tão bem, mas temos que vencer os jogos. Precisamos nos manter no topo para ir em busca do título brasileiro.”
Criciúma busca primeira vitória em casa
Do outro lado, o Criciúma vem de três derrotas consecutivas e ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos em seis jogos. Para enfrentar o Bahia, o técnico Cláudio Tencati terá o retorno do zagueiro e capitão Rodrigo, que cumpriu suspensão. O Tigre ainda busca sua primeira vitória em casa nesta Série A, no Heriberto Hülse. Outro reforço é o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que também cumpriu suspensão. Os lesionados Fellipe Mateus e Felipe Vizeu seguem fora.