O Vitória iniciou os preparativos visando o confronto contra o Atlético Mineiro, marcado para a próxima quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, no último domingo (16), os jogadores titulares realizaram atividades de recuperação na academia César Dáu, enquanto os demais aqueceram com o preparador físico Caio Gilli.
Em seguida, Thiago Carpini e sua comissão técnica comandaram duelos de velocidade com finalização e um trabalho em espaço reduzido no campo Bebeto Gama, no CT Manoel Pontes Tanajura, envolvendo três equipes de quatro jogadores cada.
Reforços disponíveis
Recuperados de lesões, o volante Rodrigo Andrade e o meia Daniel Júnior participaram das atividades em campo reduzido e estão à disposição de Thiago Carpini para enfrentar o Atlético Mineiro. Por outro lado, o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Uvini cumpriram mais uma etapa da transição sob o comando de Franco, enquanto Léo Gamalho correu em campo.
Desfalques e situação de Janderson
Os atacantes Janderson e Iury Castilho ficaram em tratamento com os fisioterapeutas. Janderson está com tendinite patelar no joelho esquerdo, enquanto Iury se recupera de lesão na parte anterior da coxa direita. Após a vitória contra o Internacional, o técnico Thiago Carpini mencionou que o jogador Janderson deve estar se desligando do clube.
O Vitória segue seus preparativos, com o próximo treinamento agendado para esta terça-feira (18) à tarde, novamente no CT rubro-negro. Atualmente, a equipe soma seis pontos em nove partidas e ocupa a última colocação da Série A, estando na zona de rebaixamento ao lado de Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com seis pontos.